Qual é a importância do Protetor Solar?

Foto: Divulgação

Hoje o cuidado com a saúde da pele está em alta, muitas pessoas se preocupam em ter uma pele saudável e rejuvenescida. E cada vez aumenta mais a busca de produtos corretos para cada tipo de pele.

Por isso a busca de um protetor solar ideal é tão importante nos tempos atuais, e temos uma variedade de tipos, texturas, com cor ou não e até em comprimidos tomados por via oral.

Mas o porquê da importância de utilizar um protetor solar?

O protetor solar protege dos raios UVA, UVB e alguns das luzes internas que também agridem a pele, ocasionando o envelhecimento precoce, formação de manchas, aparecimento de acne e até mesmo o câncer de pele, por tanto independente da temperatura o ideal é utilizar o protetor solar todos os dias e reaplica-lo quando necessário.

A escolha correta é de acordo com o seu tipo de pele, peles mais claras precisam de Fatores de proteção mais altos, oleosidade da pele também é importante, busque um produto livre de óleo na fórmula, peles com manchas além da proteção alta, o ideal é que tenha também uma barreira física de proteção, como os protetores com cor.

Portanto adquira esse hábito em sua vida, e inclua em sua rotina o Protetor solar que você mais se adapta, e terá uma pele saudável.

Ariane Fini Costa é farmacêutica esteta, formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Ciências Biológicas e pela Universidade de Guarulhos em Farmácia/Bioquímica, com Pós-graduação em Farmácia estética pela Faculdade Oswaldo Cruz. Por muito tempo concentrou seus trabalhos na indústria farmacêutica, até que se apaixonou pela área da estética e cosmetologia, se especializando com cursos de Prescrição farmacêutica na harmonização facial e cursos de diversos procedimentos estéticos, hoje atende como farmacêutica esteta promovendo o bem-estar e saúde estética aos seus pacientes.