Sabesp unifica atendimento com mesmo 0800 para todas as regiões

Foto: Divulgação/Sabesp

O número 0800 055 0195 passará a atender clientes da Região Metropolitana de São Paulo, do interior ou do litoral a partir da próxima segunda-feira (31)

A partir de 31 de maio, clientes dos municípios onde a Sabesp opera deverão solicitar serviços e informações pelo número 0800 055 0195, independentemente de estarem na Região Metropolitana de São Paulo, no interior ou no litoral. A implantação da medida obedece a um cronograma com orientação aos clientes e de migração de serviços.

De acordo com a Companhia, “a medida torna mais prático o contato e faz parte de um projeto de modernização do relacionamento com o cliente, facilitando a solução de pedidos”.

Desde 07 de maio, os moradores da Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina que ligam para o telefone da central que atendia essas áreas estão sendo direcionados para o 0800 055 0195. Em 31 de maio passa a valer apenas esse número da central unificada.

Segundo a Sabesp, a medida ainda vai permitir a inclusão de mais serviços no autoatendimento que o cliente pode fazer pela Unidade de Resposta Audível (URA), que pode reduzir custos operacionais. O modelo permitirá também o roteamento inteligente das ligações para direcionar os contatos recebidos aos agentes mais aptos para dar solução a uma determinada questão.

O atendimento às pessoas com deficiência auditiva e de fala também está sendo unificado no telefone 0800 016 0195, que funciona no mesmo horário da Central Telefônica.

O atendimento a serviços comerciais ocorre de segunda a sexta-feira das 07h às 21h e aos sábados das 07h às16h. Permanecem sem alteração o atendimento a serviços emergenciais 24h por dia, nos sete dias da semana, pelo 195 e da Ouvidoria Sabesp pelo 0800 055 0565 entre 08h e 18h, de segunda a sexta-feira.