SENAI-SP abre 3800 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais

Foto: Reprodução

Inscrições vão até 28 de junho; são cursos nas áreas de Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, e mais; confira

O SENAI-SP abriu processo seletivo para cerca de 3840 vagas gratuitas para cursos técnicos semipresenciais nas mais diversas áreas tecnológicas demandadas pela indústria, como Alimentos, Eletroeletrônica, Eletromecânica, Logística, Manutenção Automotiva, Mecânica, Mecatrônica, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização e Segurança do Trabalho.

Há oportunidades em 60 escolas do Estado de São Paulo. Os cursos são reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), e possuem duração de 1 ano e meio a 2 anos, com carga horária 80% online e 20% presencial, adotando todos os protocolos de segurança sanitária, segundo a instituição.

Para a etapa presencial, poderá ser escolhido o período da manhã, tarde e noite, em dias da semana ou aos sábados, de acordo com a disponibilidade da unidade escolar. Para se inscrever, é preciso ter concluído a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em curso que lhe permita concluí-la até a data de início das aulas.

Os candidatos terão até 28 de junho para realizar a inscrição. Ressalta-se que, por conta das restrições de segurança da pandemia Covid-19, os processos seletivos para o segundo semestre de 2021 do SENAI-SP continuam sendo realizados por meio de avaliação de desempenho escolar com análise do Histórico ou Boletim Escolar.

Não haverá taxa de inscrição nesse processo seletivo.

Cronograma

A divulgação do resultado estará disponível no site do SENAI-SP e nas escolas, a partir das 14h, do dia 22 de julho de 2021.

Os períodos de matrículas serão:

1ª chamada

  • Classificados: dias 22, 23 e 26/07/2021

2ª chamada

  • Suplentes: dia 27/07/2021

3ª chamada

  • Suplentes: ​dia 28/07/2021

Os cursos estão previstos para começarem no dia 29 de julho de 2021. Para mais informações, acesse o site.