19.8 C
Guarulhos
qua, 27 out 2021
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Vacinação com a 3ª dose para idosos de 85+ começa nesta segunda-feira (13)

- PUBLICIDADE -

Para se vacinar em Guarulhos é necessário levar um documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço

A mesma regra vale para quem ainda não recebeu a primeira dose e tem mais de 18 anos, assim como os que já tem data marcada para tomar a segunda dose. Até o momento, somente os adolescentes com mais de 12 anos precisam agendar a vacinação aqui.

A imunização ocorre em todas as 69 UBS da cidade, conforme divulgou a Secretaria Municipal da Saúde. A previsão é que já na semana que vem, não seja mais necessário nenhum grupo marcar data e horário para receber a 1ª dose.

No caso de menores de 18 anos é necessário levar um termo preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis legais, mesmo que estes estejam presentes no momento da vacinação. O formulário de anuência pode ser obtido neste link ou na própria UBS.

Terceira dose

Os idosos que vão receber a vacina de reforço também precisam levar o cartão de vacinação. A terceira dose contra a Covid-19 na população idosa deve ser administrada com intervalo mínimo de seis meses após a última dose (segunda dose ou dose única).

Em Guarulhos, a imunização das pessoas com 85 anos ou mais contra o coronavírus teve início em 11 de fevereiro passado. Como este público foi vacinado na época com o imunizante Coronavac, a segunda dose deles começou a ser aplicada no início de março.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,108SeguidoresSeguir
2,760InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS