Bolsonaro reconhece vitória do Democrata Joe Biden como presidente eleito dos EUA

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta terça-feira (14) reconhecer a vitória de Joe Biden (Democrata) como presidente eleito dos Estados Unidos. A declaração veio à tarde, durante uma entrevista a José Luiz Datena, no Brasil Urgente da TV Bandeirantes.

Após a declaração, a secretaria de comunicação do governo divulgou uma nota em que condecora o presidente americano. A fala do presidente aconteceu de forma inesperada, mais de um mês após as eleições nos EUA.

“Estarei pronto a trabalhar com V. Exa. e dar continuidade à construção de uma aliança Brasil-EUA, na defesa da soberania, da democracia e da liberdade em todo o mundo, assim como na integração econômico-comercial em benefício dos nossos povos”, diz a nota.

Por meio do Twitter, o presidente publicou a seguinte mensagem:

Bolsonaro vem a SP

Também nesta terça, Bolsonaro veio a São Paulo para participar da inauguração da pintura da torre do relógio na Ceagesp, zona oeste da capital paulista. Na ocasião, defendeu diante de uma multidão, que o maior entreposto do Brasil não será privatizado e irá continuar no local.

Entretanto, readequação da Ceagesp está prevista no Plano de Privatizações do Governo Federal através de um acordo com estado. Ali, Bolsonaro atacou o governador de São Paulo João Doria (PSDB) ao dizer que não vai deixar que “ratos sucateiem” e “privatizem” o local.