16.2 C
Guarulhos
dom, 26 set 2021

Caminhoneiros começam a liberar vias após mensagem de Bolsonaro

O presidente enviou um áudio solicitando a desmobilização da manifestação por parte das lideranças

Ao menos 15 Estados tiveram ocorrência de manifestações de caminhoneiros na manhã desta quinta-feira (09). Para controlar a situação, o então presidente Jair Bolsonaro (sem partido) enviou um áudio aos motoristas, que protestam em seu apoio, solicitando que liberem as pistas para evitar desabastecimento e aumento na inflação de preços.

De acordo com último boletim divulgado pelo Ministério da Infraestrutura, com base em informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os estados onde ainda há manifestações em rodovias são Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Espírito Santo, Mato Grosso, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Tocantins, Rio de Janeiro, Rondônia. Maranhão, Roraima, Pernambuco e Pará.

Ainda conforme a pasta, a PRF conseguiu liberar a passagem em alguns “corredores logísticos essenciais” nesta manhã: BR-040/Minas Gerais; BR-116/Rio de Janeiro (Dutra/Barra Mansa); BR-040/Rio de Janeiro (Reduc); BR-101/Espírito Santo; BR-376/Paraná; e BR-153/Goiás (Anápolis).

Além destas vias, posteriormente foi liberado também o trânsito na BR-116/Bahia (Feira de Santana); BR-116/Rio Grande do Sul (Turuçu); e BR-101/Pernambuco (Igarassu).

Em Brasília, a Esplanada dos Ministérios está interditada por caminhoneiros, que permanecem sentados na pista, de forma a não possibilitar a passagem de veículos. Vários caminhões encontram-se estacionados na lateral e no gramado localizado próximo ao Congresso Nacional.

*Com informações da Agência Brasil

VEJA TAMBÉM

REDES SOCIAIS

28,959FãsCurtir
5,062SeguidoresSeguir
2,750InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS