Ex-vereador crítico a Guti, assume como secretário no governo nesta segunda (11)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ex-vereador por dois mandatos e que fez oposição ao governo de Guti, Eduardo Barreto (PROS) assumiu nesta manhã (11) o cargo de secretário adjunto do atual governo. A publicação da nomeação foi feita na edição da última sexta (08) do Diário Oficial.

Eduardo foi candidato a prefeito pelo partido e obteve 2.426 votos. No segundo turno, foi o único candidato que apoiou Guti (PSD) declaradamente na disputa contra Elói Pietá (PT). Barreto foi nomeado para o setor de assuntos institucionais no lugar de Bruno Gersosimo, novo titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SDU).

Durante as últimas semanas, após a posse para o segundo mandato, Guti tem anunciado as trocas de comando nas secretarias do governo. Mas as nomeações não surpreendem, ex- vereadores foram nomeados, assim como candidatos que não se elegeram em 2020.

É o caso de Acácio Portella (Patriota) que assumiu como secretário adjunto na Secretaria do Trabalho, Serjão Inovação (PSD) será o adjunto de Thiago Surfista na Secretaria do Meio Ambiente e Verinha Souza (Patriota), que fez ampla campanha mas não ganhou para vereadora e é a nova subsecretária de políticas para mulheres.

A publicação no Diário Oficial da última sexta (08) traz outros nomes, confira aqui.

Questionado pelo GO durante a campanha eleitoral, se aceitaria um cargo dentro do governo, caso fosse convidado, Eduardo afirmou que não aceitaria. Ele declarou que se distanciaria da política caso não fosse eleito, para se dedicar à carreira de trader, no mercado de ações.

A reportagem procurou Barreto neste primeiro dia à frente da pasta, para indagar sobre as expectativas do novo cargo e o que mudou para que ele aceitasse o desafio. O secretário apenas informou que recebeu o convite de Guti para compor ideias e espera poder contribuir.

Em rede social, o ex vereador publicou:

“Mais um desafio em minha vida. Hoje assumi como secretário adjunto do governo. Espero que Deus me dê sabedoria para ajudar o prefeito Guti a resolver os problemas da cidade de Guarulhos, que são muitos. Logo pela manhã, fomos até os bairros de Cumbica é Nova Cidade onde vários moradores tiveram suas casas atingidas, devido às fortes chuvas dos últimos dias.”

Nesta segunda-feira, Barreto, Guti e o vice Jesus (Republicanos) entre outros aliados estiveram em Cumbica e no Jd. Nova Cidade, bairros prejudicados por inundações durante as chuvas dos últimos dias. Segundo publicação nas redes sociais, as autoridades conversaram com moradores e discutiram o planejamento de obras para o orçamento de 2022.

A cada semana de chuvas, cresce a expectativa dos guarulhenses que vivem à beira de córregos, pelas obras de contenção de enchentes, promessa de campanha de Guti. O Programa de Macrodrenagem e Controle de Inundações do Rio Baquirivu, está em processo de licitação, segundo o prefeito e tem previsão de início das obras no segundo semestre.

*Editado às 18h32 de 11/01