Fran Corrêa registra candidatura e opta por vice do DEM, partido de Eli

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

A novela pela escolha do vice de Fran Corrêa (PSDB) teve fim, a tucana declarou no início do mês que não faltariam aliados para ocupar o cargo

A coligação ‘Projeto forte para uma nova Guarulhos’ registrou na tarde desta sexta-feira (25) candidatura à Prefeitura de Guarulhos. Fran Corrêa, empresária e atual presidente do diretório municipal do PSDB, terá como vice o médico e ex vereador José Carlos Maruoka do Democrata.

Entre os aliados estão PP, PSL, PMN, AVANTE, DC e DEM de Eli Corrêa Filho, esposo de Fran, que disputou o segundo turno com Gustavo Henric Costa (PSD) nas eleições de 2016. A tucana, próxima do governador João Doria (PSDB) terá parte do ex partido do Presidente Jair Bolsonaro, o PSL, apoiando sua candidatura.

No início deste mês, Corrêa declarou em coletiva à imprensa local que gostaria que Márcio Nakashima (PDT) fosse seu vice. Entretanto, Márcio, apesar de declarar apoio à Fran, saiu como pré-candidato a prefeito por seu próprio partido, um dia após as declarações.

Depois de rumores sobre a definição de sua candidatura para o cargo no executivo municipal, o atual deputado estadual divulgou comunicado que encerra a novela nesta sexta-feira (25). Ele declarou que seguirá com o atual mandato na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

*Atualizada em 26/09 às 23h57

Errata: Na publicação, nós dissemos que o vice de Fran Corrêa é do mesmo partido que a pré-candidata, o PSDB, entretanto, conforme consta no site do TSE, o médico José Carlos Maruoka pertence ao DEM, por essa razão pedimos desculpas.