26 C
Guarulhos
sex, 21 jan 2022
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -

Martello (PDT) afirma ser contrário ao Carnaval em 2022 e quer opinião da população

- PUBLICIDADE -

O parlamentar pede que os guarulhenses se manifestem sobre o tema; a prefeitura ainda não definiu a realização ou não da festa na cidade

O Presidente da Câmara Municpal de Guarulhos, vereador Fausto Miguel Martello (PDT) afirmou ser contrário a realização do carnaval em 2022 na cidade. Em um comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira (29) o parlamentar pede à população que se manifeste pelas redes sociais sobre o tema.

Na nota afirma ser defensor do empreendedorismo e dos empresários, no entanto, em razão da atual crise sanitária e pelas mortes registradas acredita não ser a hora de afrouxar os cuidados. O vereador aponta ainda, que a cidade possui características que devem ser levadas em consideração como ser um polo logístico e que abriga o maior aeroporto internacional do país.

“Novas variantes surgem no mundo, trazendo incertezas e preocupações. No caso mais recente, a variante Ômicron foi descoberta na África do Sul e já detectada em diversos países. Realizar um evento como o Carnaval pode propagar ainda mais o vírus e estancar os avanços alcançados no combate à doença. Com muito esforço, estamos conseguindo vacinar a população da cidade e diminuir o número de mortes diárias,” apontou.

Ainda segundo Martello, se faz necessário lembrar que, após as festividades, o período de frio pode agravar casos de doenças respiratórias. “Sei que essa é uma das maiores celebrações do país, mas a saúde é prioridade. Devemos nos focar em combater essa doença, evitar os impactos que uma possível comemoração de Carnaval nos trará e, quem sabe, festejar essa data fora de época, quando a pandemia estiver controlada,” reforça.

Por fim, o presidente do legislativo pede que a população também compartilhe sua opinião nas redes sociais do parlamentar e nas da Câmara de Guarulhos. A polêmica envolvendo a realização ou não do carnaval na cidade começou após o Guarulhos Online ter questionado a Prefeitura sobre um posicionamento na semana passada.

A administração municipal informou que ainda não definiu nada sobre o tema, mas está realizando apurações técnicas para tomar a decisão. Nesse meio tempo, diversas cidades no estado de São Paulo e no Brasil já cancelaram as festividades, sobretudo após o anúncio de contaminações por uma nova variante da Covid-19 em circulação.

VEJA TAMBÉM

BOLETIM COVID GUARULHOS

REDES SOCIAIS

30,908FãsCurtir
10,600SeguidoresSeguir
5,157SeguidoresSeguir
2,800InscritosInscrever
- PUBLICIDADE -

ÚLTIMAS NOTÍCIAS