Martello (PDT) se compromete a mandar recurso ao TRE sobre referendo municipal da Proguaru

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

O Presidente do Legislativo acredita que foi um interlocutor das mais de 14 mil assinaturas que recebeu das mãos de trabalhadores da empresa

A Comissão ‘Em Defesa da Proguaru’, o STAP e outras autoridades políticas se reuniram na Câmara Municipal, antes da sessão desta quarta-feira (08). Na ocasião, o grupo solicitou um compromisso público com Presidente da Casa, vereador Fausto Miguel Martello (PDT) para apresentar recurso ao Tribunal Regional Eleitoral.

A devolutiva será em favor do referendo municipal que foi indeferido pelo TRE na última sexta-feira (03) por não atender questões regimentares na avaliação do Tribunal. O grupo composto pela oposição que defende a manutenção da Proguaru entende que houve uma confusão na interpretação da Lei Orgânica do Município.

Já durante a sessão, o vereador Geleia Protetor (PSDB) voltou a insistir que o Tribunal Regional Eleitoral indeferiu o pedido de referendo por não ter passado pelo plenário. A questão que foi protocolada pelo tucano na justiça, mas teve recurso negado.

Mas, para o vereador Martello, o TRE se antecipou e com outras palavras disse que teria que levar a questão aos vereadores. O Presidente do Legislativo acredita que foi um interlocutor das mais de 14 mil assinaturas que recebeu, mas após ser notificado vai apresentar recurso.

“Devemos aguardar o que vai acontecer, pra mim a justiça é soberana, o que a justiça resolver, está resolvido, (…) eu não quis passar por cima dos vereadores, muito pelo contrário, (…) o que a justiça resolver nós vamos acatar com tranquilidade,” afirmou.