PSOL aprova pré-candidatura de Guilherme Boulos ao governo de SP

Foto: Divulgação

Segundo colocado na disputa à Prefeitura de São Paulo no ano passado, Guilherme Boulos teve sua pré-candidatura aprovada neste domingo (12)

Em um congresso realizado no diretório estadual do PSOL de São Paulo, neste domingo (12), foi aprovada a pré-candidatura de Guilherme Boulos às eleições para governador em 2022.

O líder sem-teto que ficou em segundo lugar na disputa à Prefeitura da Capital no ano passado foi anunciado como pré-candidato pelo partido, agora o maior desafio de Boulos será unir os unir os partidos de esquerda em torno de seu nome. Uma vez que o PT tem manifestado a intenção de lançar a candidatura do ex-prefeito Fernando Haddad.

Boulos mencionou a importância de construir uma unidade de forças progressistas de esquerda para fazer frente tanto a Bolsonaro no plano nacional quanto aos tucanos na esfera estadual. Uma vez que PSDB já governa São Paulo há 26 anos.

Nas eleições para prefeito de São Paulo o candidato do PSOL perdeu para Bruno Covas (PSDB), mas teve 40,62% dos votos válidos.