Dia da Pizza: aprenda a fazer um deliciosa receita sabor Marguerita

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10) é comemorado o Dia da Pizza! A data foi instituída oficialmente no Estado de São Paulo em 1985, para marcar a final de um concurso que elegeu as 10 melhores receitas de pizzas paulistanas. Que tal aproveitar a comemoração para colocar a mão na massa junto com a família e criar sua própria pizza?

O Guarulhos Online separou uma receita deliciosa e fácil de fazer, para saborear com quem você mais gosta!

Pizza Marguerita

Ingredientes

Massa:

-1 kg de farinha de trigo
-35 g de fermento fresco
-1 colher de sobremesa de sal
-1 colher de sobremesa de açúcar
– 50 ml de azeite extra virgem
– 500 ml de água morna

Recheio:

1 lata de molho de tomate pronto.
500 g de muçarela ralada de boa qualidade.
50 g de queijo parmesão ralado.
Tomate cereja , manjericão e azeitonas verdes a gosto.

Preparo

Junte os ingredientes secos, menos a farinha, e uma parte da água. Mexa até a mistura ficar homogênea.Em uma superfície, coloque a farinha, faça um montinho e abra um espaço no centro e adicione toda a mistura líquida nele.

Sove a massa com as mãos até obter uma consistência ligeiramente pegajosa. Forme uma bola com a massa, corte em 4 pedaços e cubra com um pano e deixe repousar por cerca de 30 minutos até crescer.

Com um rolo, abra a massa em uma superfície enfarinhada até formar um disco grande.
Coloque a massa em uma forma para pizza, adicione o molho de tomate, uma dica é pré-assar a massa por 10 min. em forno médio para não ficar crua a massa. Retire do forno e espalhe sobre a massa a muçarela, o parmesão e as rodelas de tomate, volte ao forno por mais 15 minutos a uma temperatura de 200 Graus, depois é só servir.