Apenas 204 doses da vacina contra Covid-19 destinadas a Guarulhos foram aplicadas na população em situação de rua

Foto: Divulgação/PMG

A cidade já recebeu 690.298 doses de imunizantes contra o coronavírus

Equipes da Secretaria da Saúde de Guarulhos vacinaram 164 pessoas em situação de rua nesta quinta-feira (01). A informação foi divulgada nesta sexta-feira (02) pela comunicação da Prefeitura, quatro dias após questionamento do Guarulhos Online sobre o tema.

Na segunda-feira (28) a Prefeitura de São Paulo informou que reservou 14 mil doses da vacina da Janssen, que necessita apenas de uma dose para imunização completa, à aplicação na população em situação de rua com mais de 18 anos que vive na capital.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, no entanto, não respondeu ao GO se a imunização também ocorreu com a vacina da Janssen. Mas disse apenas que as aplicações foram feitas a noite e que a vacinação deste público teve início em março e contabiliza 204 doses aplicadas.

Ainda de acordo com a Prefeitura Municipal foram vacinadas pessoas em situação de rua nas casas de acolhimento vinculadas à Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social e nas ruas, porém só na região central, pontos de concentração dessa população.