Apesar do congestionamento da Central Gru Vacina, cidade vai seguir com agendamento no mesmo telefone

Foto: Ivanildo Porto/PMG

Nesta quarta-feira (10) não haverá abertura de polos de vacinação contra a Covid-19 em Guarulhos

A primeira dose para idosos de 77 anos ou mais, e a segunda dose àqueles com idade igual ou superior a 85 anos e profissionais de saúde deverão ser agendadas por telefone.

A Prefeitura de Guarulhos divulgou nesta segunda-feira (08) o número 4968-8870, da Central GRU Vacina. O serviço começou a operar nesta terça, mas teve problemas por excesso de ligações, que congestionaram o sistema, segundo a administração municipal.

O telefone funciona para o agendamento da primeira e segunda dose da vacina Covid-19 e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Por meio deste serviço, a pessoa será direcionada para vacinação na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais perto de sua residência.

Ainda de acordo com a pasta da saúde, dois motivos levaram o município a adotar essa estratégia, o número reduzido de doses da vacina e evitar aglomerações, diante do avanço da pandemia e da nova classificação no Plano São Paulo.

As pessoas que vão tomar a vacina pela primeira vez devem apresentar obrigatoriamente um documento com foto original, CPF, cartão SUS e comprovante de residência. Já para aqueles que serão imunizados com a segunda dose, comprovante da primeira dose, CPF e documento com foto.