Bosque Maia recebe ação da campanha Setembro Amarelo neste sábado (11)

Foto: Márcio Lino/PMG

Um grupo de voluntárias estarão na tenda de eventos para apresentar uma técnica alternativa de fortalecimento da saúde mental, conhecida como Barras de Access

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Guarulhos promoverá neste sábado (11), das 08h às 18h, a ação Setembro Amarelo na tenda de eventos do Bosque Maia. De acordo com a Prefeitura, a iniciativa tem como objetivo informar os cuidados necessários com a saúde mental e formas de prevenir o suicídio.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização com a proposta de associar a cor ao mês que marca o Dia Mundial de Prevenção do Suicídio – 10 de setembro. Um grupo de voluntárias praticantes do método Barras de Access em Guarulhos e região estarão no local.

As especialistas Camila Milagre e Marines Cavallaro irão oferecer sessões gratuitas de 30 minutos para apresentar essa ferramenta alternativa de expansão de consciência e fortalecimento da saúde mental para os frequentadores do Bosque Maia.

“As barras de access são 32 pontos de pressão na cabeça. Após uma sessão a pessoa terá mais clareza, facilidade e alegria de viver ao abrirmos espaço para as infinitas possibilidades que existem além da preocupação, tristeza, pânico e depressão”, afirmou Camila.

Para o secretário para Assuntos de Segurança Pública, Márcio Pontes, a iniciativa é importante. “A pandemia de Covid-19 ampliou os fatores de risco à saúde mental com a perda de empregos e o isolamento social. Saber quais as principais causas e as formas de ajudar pode ser um primeiro passo na redução das taxas de suicídio”, disse.