Butantan conclui entrega de 46 milhões de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde

Foto: Divulgação/Governo de SP

O Instituto liberou mais 1 milhão de doses ao Programa Nacional de Imunizações e concluiu o primeiro contrato firmado com o Governo Federal

Nesta quarta-feira (12), o Governo de São Paulo entregou mais 1 milhão de doses da vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Com a nova remessa, o Butantan chegou à marca de 46,112 milhões de doses disponibilizadas ao Ministério da Saúde desde o início deste ano.

O quantitativo conclui o primeiro contrato firmado com o Governo Federal em 07 de janeiro. Na próxima sexta-feira (14), será enviado mais 1,1 milhão de doses, já contemplando o início do segundo contrato para mais 54 milhões de vacinas.

As vacinas entregues em maio foram produzidas a partir de 3 mil litros de insumos recebidos no dia 19 de abril. A matéria-prima passou pelo envase, rotulagem, embalagem e inspeção de qualidade no complexo fabril do Instituto Butantan na capital paulista.

Além disso, o Butantan afirmou que assim que um novo lote de insumos da China chegar ao país será possível retomar a produção e efetuar novas entregas do imunizante ao governo federal.

Para maio, além das novas doses da vacina contra a Covid-19, o governo também prevê a entrega de mais 30 milhões de doses da vacina contra a gripe ao Ministério da Saúde, para distribuição em todo o país.