Butantan vai entregar 21 milhões de doses da CoronaVac até o fim de março

Foto: Divulgação/Governo de SP

Com o aumento da produção, a intenção é que a partir do dia 3 de março idosos de 77 a 79 anos de idade comecem a ser imunizados

O governador João Doria anunciou nesta segunda-feira (1º) o aumento da entrega das doses da vacina Coronavac. Segundo ele, serão 21 milhões de doses destinadas ao Ministério da Saúde até fim de março. Número 17% maior do que o previsto para este mês. O Instituto Butantan dobrou a capacidade de produção da sua fábrica, que agora funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia.

O governo de SP prevê a entrega de 46 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde até o final de abril, enquanto outras 54 milhões de doses da vacina estão previstas para ser enviadas ao Governo Federal até 30 de agosto. A intenção é que a partir do dia 3 de março idosos de 77 a 79 anos de idade comecem a ser imunizados.

Pré-cadastro

A recomendação é que as pessoas realizem o pré-cadastro no site Vacina Já. O cadastramento dos dados não serve como agendamento mas economiza em 90% o tempo de atendimento para imunização, que passa a ocorrer de 1 a 3 minutos.