Conselho Municipal de Saúde discute melhorias do SUS em Guarulhos

Foto: Reprodução/PMG

Entre as pautas estão o Financiamento do SUS e o atendimento dos setores básico e de alta complexidade

Neste sábado (19), das 8h30 às 13h, o Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria da Saúde de Guarulhos darão continuidade às etapas preparatórias da 8ª Conferência Municipal de Saúde com a realização das miniconferências das regionais Cantareira e Pimentas/Cumbica.

Interessados em debater e elaborar propostas para melhorias do SUS nessas regiões devem se inscrever pelo link para participar. Os eventos serão realizados simultaneamente de forma online.

As inscrições estão abertas até as 13h desta sexta-feira (18). Quem se inscrever durante esse período poderá escolher a sala temática da qual deseja participar, seguindo a ordem de inscrição e respeitando os limites de pessoas por sala virtual e a ordem de prioridade informada.

As salas temáticas, que são os eixos temáticos da 08ª Conferência Municipal de Saúde (8ª CMSG), são: Financiamento do SUS, Atenção nos três níveis de complexidade, Articulação das ações de promoção e prevenção e Abordagem integral do indivíduo e das famílias. O tema central é Integralidade na Atenção à Saúde.

Interessados também poderão se inscrever na data das miniconferências, no próprio sábado, até as 09h. Porém, neste caso, serão distribuídos de acordo com a disponibilidade de vagas nas salas temáticas.

Vale ressaltar que a apresentação de propostas deverá estar de acordo com o tema da sala e elas serão validadas pelos participantes. Das propostas validadas, serão aprovadas cinco de cada eixo temático, as quais serão encaminhadas para a 8ª CMSG, juntamente com as propostas da 07ª conferência municipal.

Além disso, todos os inscritos nas miniconferências regionais de saúde que manifestarem interesse no segmento de usuários e de trabalhadores da saúde poderão se candidatar a delegado da 8ª CMSG, que será realizada nos dias 02 e 03 de julho.