Covid-19: Cidade reduz de 11 para 4 polos de vacinação e aplicará somente a 2ª dose até o fim da semana

Foto: Sidnei Barros/PMG

A partir desta quinta-feira (04) a saúde de Guarulhos aplicará apenas a segunda dose contra a Covid-19 em idosos com 85 anos ou mais e em trabalhadores da saúde. A vacinação da população com idade igual ou maior que 77 anos ficará suspensa até o envio de novas doses.

Esse público foi vacinado com doses enviadas pela Secretaria de Estado da Saúde neste fim de semana, mas as doses já se esgotaram segundo a prefeitura. A cidade aguarda o envio pelo Governo do Estado de mais imunizantes para esta faixa etária.

Das 3.230 vacinas da Coronavac que Guarulhos recebeu, apenas metade foi utilizada neste grupo, uma vez que a outra parte ficará reservada para garantir a segunda aplicação. Já a segunda dose aos idosos de 85 anos ou mais e trabalhadores de saúde está reservada e será disponibilizada nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de março.

A imunização segue em quatro polos de vacinação, que funcionarão das 9h às 17h com atendimento em sistema drive-thru e também para pedestres, exclusivamente para idosos.

Os polos são:

  • Bosque Maia (avenida Paulo Faccini, s/nº);
  • UBS Morros (rua Delmiro, 299);
  • UBS Inocoop (rua Elias Dabarian, 310);
  • CEU Pimentas (estrada do Caminho Velho, 351).

Para tomar a segunda dose a pessoa precisa apresentar o comprovante da primeira e documento de identidade com foto e CPF. Até às 13h desta quarta-feira (03), Guarulhos vacinou 51.064 vacinas contra a Covid-19, 40.760 da primeira dose e 10.304 da segunda.