Em live, Guti diz que feriados podem ser antecipados para próxima semana

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O prefeito falou ainda da antecipação da vacinação para idosos entre 72 e 74 anos e novas restrições no comércio

Por meio de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) afirmou, nesta quinta-feira (18), que a vacinação dos idosos com 72 anos pra cima foi antecipada para esta sexta-feira (19). Mais cedo, no Instagram, ele já havia mencionado a alteração que segue o calendário estadual.

O prefeito anunciou para este sábado (20) a realização de uma força tarefa nas 69 UBS da cidade, que acontecerá das 10h às 16h, para vacinar a população de 72 ou mais. Além disso, trabalhadores da área da saúde e idosos com mais de 85 anos que não tomaram a segunda dose poderão se imunizar sem necessidade de agendamento.

Guti pediu ainda que pessoas acima de 60 se cadastrem mesmo fora da faixa etária de vacinação. Com isso, a administração poderá planejar as próximas vacinações assim que chegarem novas vacinas à cidade.

Sobre a circulação de um áudio que supostamente seria de uma reunião entre governantes sobre mais restrições, Guti afirmou: “Não existe qualquer possibilidade, neste momento, de mais restrição na questão do comércio”. Porém, ele disse que discute com o Consórcio de Prefeitos do Alto Tietê a antecipação de 4 ou 5 feriados para a próxima semana.

O prefeito não especificou, porém, detalhes da possível mudança.

*Atualizada às 14h11 de 18/03