Estado de São Paulo ultrapassa marca de 72% de adultos vacinados contra Covid-19

Foto: Ivanildo Porto/PMG

São mais de 33,1 milhões de doses aplicadas e 25% da população acima de 18 anos com imunização completa

O Estado de São Paulo superou a marca de 72% da população adulta vacinada com pelo menos uma dose contra a Covid-19 nesta quinta-feira (22). De acordo com o governo, até às 10h36, São Paulo já vacinou 25,3 milhões de pessoas com pelo menos uma dose (primeira ou dose única).

Além disso, 25% de todas as pessoas com 18 anos ou mais que residem no estado já estão com o esquema vacinal completo. São 7,8 milhões de registros de segunda dose e mais 1 milhão de aplicações de dose única (vacina da Janssen), somando 8,8 milhões de pessoas completamente imunizadas.

A população adulta do Estado é de 35,3 milhões, segundo as estimativas do IBGE de 2020. A pretensão é de que todos estejam vacinados com pelo menos uma dose até dia 20 de agosto.

As pessoas que integram os públicos-alvo da campanha podem realizar um pré-cadastro no site Vacina Já. O preenchimento do formulário não é obrigatório, mas leva de um a três minutos e economiza até 90% do tempo de atendimento nos postos de vacinação.

Além disso, também é possível fazer o cadastro por meio de um assistente virtual no Whatsapp. O chatbot oferece ainda informações confiáveis sobre o Plano Estadual de Imunização, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e tira-dúvidas sobre o coronavírus.