Governo de SP amplia programa de vacinação para pessoas entre 60 e 64 anos

Foto: Divulgação/Governo de SP

O cumprimento do calendário depende da quantidade de doses enviadas pelo Governo Federal; em Guarulhos, idosos com 67 anos já estão sendo vacinados

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (14), no Palácio dos Bandeirantes, o Governador João Doria informou que o programa de vacinação foi ampliado para pessoas com idade entre 60 e 64 anos no Estado de São Paulo.

O governo anunciou que a vacinação para pessoas com 63 e 64 anos começa no dia 29 de abril. Já para faixa etária de 60, 61 e 62 anos anos, será iniciada no dia 6 de maio. No entanto, o cumprimento do calendário depende do envio de doses da vacina AstraZeneca pelo Ministério da Saúde.

Na próxima quarta-feira (21), está previsto para começar a vacinação de idosos entre 65 e 66 anos. Com isso, a administração estadual estima a imunização de mais 760 mil pessoas. Desde segunda-feira (12), a vacinação de pessoas com 67 anos foi iniciada no Estado.

O governo também prorrogou a distribuição de três refeições diárias no sistema Bom Prato para até 31 de julho. Além disso, pessoas em situação de rua no Estado têm direito a gratuidade nas refeições. O funcionamento acontece 7 dias por semana, com café da manhã, almoço e jantar.

Guarulhos

Também nessa segunda-feira (12), o município de Guarulhos recebeu 9.060 doses da vacina Astrazeneca para 1º fase da imunização de idosos com 67 anos, que começou na terça-feira (13). A Prefeitura solicita que pessoas aptas a se vacinar realizem o cadastro no site. O link para preenchimento do formulário pode ser acesso aqui.

A ação, no entanto, não é obrigatória para recebimento da vacina. Porém, a administração municipal explica que o cadastro tem por objetivo facilitar o trabalho dos profissionais da saúde, mantendo os polos de vacinação organizados e sem aglomerações.