Pessoas acima de 37 anos já podem agendar vacinação contra Covid-19

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG

Aqueles que não tomarem a primeira dose no Dia D de vacinação, que acontece nesta sexta (09), já podem realizar o agendamento para se vacinar a partir da próxima segunda (12) nas UBS

A Prefeitura de Guarulhos abriu o cadastro e agendamento para vacinação de pessoas entre 37 e 39 anos nesta sexta-feira (09). Assim, a partir da próxima segunda-feira (12), este público poderá se dirigir até uma das 66 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com exceção das UBS Paulista, Dona Luíza e Alvorada, no dia e horário marcados.

Para agilizar a vacinação, a Secretaria da Saúde recomenda que a pessoa leve o formulário de cadastro impresso. O cadastro e agendamento é realizado no Portal Siss Saúde. Além disso, no dia agendado, a pessoa deve portar o comprovante de residência na cidade, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS.

Também nesta sexta, Guarulhos realiza o Dia D de vacinação contra Covid-19 e o vírus influenza (gripe). Especificamente neste dia, o público a partir de 37 anos receberá a primeira dose sem necessidade de agendamento. No entanto, a apresentação do comprovante de residência, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS será obrigatória.

A imunização contra a gripe estará aberta para toda a população acima dos 6 meses de idade. Além dos documentos citados anteriormente, menores de nove anos deverão apresentar a carteira de vacinação para receber a vacina.

A Secretaria da Saúde alerta também que as duas vacinas não podem ser administradas juntas. O intervalo mínimo entre uma das doses da vacina contra Covid-19 e a da influenza deve ser de 14 dias. A orientação é para que a vacina contra o coronavírus seja priorizada.