Guarulhos começa a vacinar pessoas com 35 e 36 anos contra Covid-19 nesta quinta-feira (15)

Foto: Ivanildo Porto/PMG

Nesta mesma data, o público com idade igual ou superior a 40 anos poderá se vacinar contra a doença sem necessidade de agendamento

A vacinação contra Covid-19 estará disponível para pessoas com 35 e 36 anos de idade a partir desta quinta-feira (15) em Guarulhos. A informação foi anunciada pelo prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) em live nas redes sociais. A data segue o novo calendário de vacinação anunciado pelo Governo do Estado de São Paulo neste domingo (11).

Além disso, também a partir desta quinta, pessoas com idade igual ou superior a 40 anos, que ainda não se vacinaram, poderão procurar diretamente uma das 66 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade para receber o imunizante, sem necessidade de agendamento prévio.

De acordo com o prefeito, a possibilidade de adiantar a vacinação para faixas etárias mais baixas está em estudo. Porém, a medida depende da quantidade de doses de vacina em estoque.

“[A faixa etária a partir] de 35 [anos] com certeza vai liberar na quinta-feira, agora vamos tentar ver se a gente consegue pelo menos abaixar um ou dois anos a mais, na quinta-feira, para liberar para pessoas se cadastrarem e agendarem para tomar a vacina”, afirmou o prefeito.

Cadastro

A vacinação em Guarulhos acontece por meio do cadastro e agendamento no Portal Siss Saúde. Toda a população acima dos 18 anos já pode se cadastrar, mas o agendamento só será liberado quando for iniciada a vacinação de cada faixa etária na cidade.

A partir desta quinta, o agendamento obrigatório será mantido para a faixa etária de 37 a 39 anos. E, assim que liberado, para as pessoas de 35 e 36 anos.