Guarulhos começa aplicar 3ª dose em idosos na quarta-feira (08) e vai estender horário das UBS

Foto: Sidnei Barros/PMG

Adolescentes com mais de 12 anos sem comorbidades começam a ser vacinados na mesma data

A Prefeitura de Guarulhos abriu às 15h desta sexta-feira (03) o agendamento no Portal da Saúde para adolescentes de 12 a 14 anos se vacinarem contra a Covid-19. Essa faixa etária vai poder receber a primeira dose, a partir da próxima quarta-feira (08).

Simultaneamente, na mesma data, o município iniciará a imunização de idosos de 90 anos ou mais com a terceira dose. Este público poderá procurar diretamente uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, sem precisar agendar sua vacina.

Para absorver toda essa demanda de vacinação, as UBS funcionarão com horário estendido, até as 19h, nos dias 08, 09 e 10, em razão do feriado prolongado.

A Secretaria da Saúde esclarece também que, sempre que o aprazamento da vacina contra a Covid-19 cair em fim de semana ou feriado, a orientação é para que a pessoa procure uma UBS no primeiro dia útil subsequente para completar seu esquema vacinal.

Os idosos que vão tomar a terceira dose contra o coronavírus devem levar o cartão de vacinação, além de um documento com foto, CPF, cartão SUS e comprovante de endereço, mesmos documentos serão exigidos aos adolescentes.

Menores de 18 anos precisam da autorização dos pais ou responsáveis legais, estes precisam preencher e assinar o termo de assentimento, disponível neste link. O formulário será exigido ainda que o menor compareça acompanhado aos postos.