Guarulhos convoca população para Conferência Municipal de Saúde

Foto: Sidnei Barros/PMG

Confira detalhes no cronograma que vai de 12 de junho a 03 de julho

Usuários, trabalhadores e gestores da saúde indicados pela Prefeitura de Guarulhos já podem se inscrever nas miniconferências que serão realizadas em cada uma das quatro Regionais de Saúde para debater alternativas e propor melhorias para o atendimento do Sistema Único de Saúde na cidade.

Os eventos, que são etapas preparatórias para a 8ª Conferência Municipal de Saúde, serão realizados nos dias 12 e 19 de junho de forma online devido à pandemia. A inscrição pode ser feita por meio deste link.  

No cadastro, o participante poderá selecionar a miniconferência da qual deseja participar, sendo que as das regiões de saúde Centro e São João/Bonsucesso serão realizadas simultaneamente no dia 12 e as das regiões Cantareira e Pimentas Cumbica no dia 19.

Ambas das 08h30 às 13h, com com caráter deliberativo-propositivo, as conferências, realizadas pelo Conselho Municipal de Saúde e Secretaria da Saúde de Guarulhos, visam a acolher as demandas da população e objetivam eleger delegados regionais.

Estes participarão da 08ª Conferência Municipal de Saúde que, com o tema ‘Integralidade na Atenção à Saúde’, será realizada no início de julho. No ato da inscrição os interessados também poderão escolher de qual dos quatro eixos temáticos querem participar.

São eles: Financiamento do SUS, Atenção nos Três Níveis de Complexidade, Articulação das Ações de Promoção e Prevenção e Abordagem Integral do Indivíduo e das Famílias. Todas as propostas, tanto da 07ª quanto da 08ª Conferência Municipal, serão incluídas no Plano Municipal de Saúde, que será finalizado em agosto.   

Cronograma

  • 12 de junho, das 8h30 às 13h

Miniconferência das regionais de saúde Centro e São João/Bonsucesso

  • 19 de junho, das 8h30 às 13h

Miniconferência das regionais de saúde Cantareira e Pimentas/Cumbica

  • 02 de julho, das 18h às 21h

Abertura da 8ª Conferência Municipal de Saúde

  • 03 de julho, das 8h às 17h

08ª Conferência Municipal de Saúde