Guarulhos deve receber 10.520 doses da vacina de Oxford nesta terça-feira (26)

Foto: Governo do Estado de São Paulo

O anúncio foi publicado nas redes sociais pelo prefeito Guti (PSD) nesta tarde de segunda-feira (25)

O Ministério da Saúde repassou neste domingo (24) 501 mil doses da vacina da Fiocruz para o Estado de São Paulo que começou a distribuição aos municípios nesta segunda-feira (25). A Grande SP ficou com a maior fatia, 247 mil doses, destas, 10.520 doses foram destinadas a Guarulhos.

A chegada da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, no Reino Unido em parceria com o laboratório AstraZeneca está prevista para esta terça-feira (25). A cidade recebeu novamente quantidade acima dos demais municípios da região do Alto Tietê.

A fração é baseada na maior população, a administração municipal estima possuir mais de 30 mil pessoas somente na categoria dos profissionais de saúde. O anúncio foi feito nesta tarde, por meio das redes sociais, em publicação do prefeito Gustavo Henric Costa (PSD).

A distribuição acontece nas unidades de saúde onde estão sendo vacinados os profissionais da área, que estão na linha de frente no atendimento aos pacientes com a Covid-19. Na sequência, indígenas e quilombolas e por fim, na última etapa, pessoas acima de 60 anos.

Até o momento, as 13.680 unidades da coronavac, vacina do Instituto Butantan em parceria com Laboratório Sinovac, correspondem as aplicações de primeira e segunda dose para 6.840 pessoas. A secretaria municipal de saúde deve utilizar a mesma regra com o imunizante da Fiocruz.