Guarulhos vacinou 76.823 pessoas; cidade precisa de 2,5 milhões de doses

Foto: Gabriel Bonfim/G1

O município deve receber nesta quarta (17) maior lote de vacinas até agora

A cidade de Guarulhos vai receber o maior lote de vacinas contra a Covid-19 enviado até agora ao município desde o início das distribuições em janeiro. São cerca de 19.600 doses do imunizante destinadas nesta etapa, à idosos com faixa de idade de 75 e 76 anos.

A afirmação foi feita pelo Prefeito Guti (PSD) nesta terça-feira (16) em uma transmissão ao vivo nas redes sociais. As unidades da vacina são distribuídas pelo Ministério da Saúde à Secretaria Estadual de Saúde que faz o repasse à Secretaria Municipal de Saúde.

As doses são recolhidas na sede da Vigilância Epidemiológica em Mogi das Cruzes e de lá são encaminhadas às Unidades Básicas de Saúde que farão à imunização. Nesta terça-feira (16) foi aberto oficialmente o cadastro online destinado a imunização nas UBS.

O formulário pode ser preenchido por pessoas com mais de 60 anos e profissionais da área da saúde. O chamamento, entretanto, será feito conforme o envio de doses à cidade destinado à cada faixa de idade e grupo prioritário, conforme o Plano Nacional de Imunização (PNI).