Guarulhos deve ter novos mutirões de testagem para Covid-19 em outubro

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Veja o boletim de casos e mortes confirmadas da doença por região e idades abaixo:

O secretário de saúde, Dr. José Mário confirmou nesta quinta-feira (17), a chegada de novos testes para Covid-19 enviados pelo Ministério da Saúde. Mutirões devem acontecer a partir de 08 e 09, quinta e sexta-feira, as primeiras do mês de outubro, entre 9h e 15h no Bosque Maia.

Durante live nas redes sociais do Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o chefe da pasta informou que a saúde municipal vai continuar o mapeamento da doença da cidade. A testagem permite evitar que assintomáticos transmitam o coronavírus a familiares e pessoas do convívio.

Os calendários de onde e quando serão feitos os testes, serão divulgados posteriormente. Mas, é provável que os mesmos locais dos primeiros mutirões sejam novamente usados. Segundo dados da Vigilância Epidemiológica Municipal, a cidade somou mais cinco óbitos aos registros oficiais somente hoje.

Até o momento são 23.977 casos confirmados e 1.346 óbitos, apesar disso, a taxa de cura é de 92% e a taxa de letalidade está em 5,61%. Cerca de 22.124 pacientes superaram a Covid-19 e estão recuperados, mas 20 mortes continuam em investigação.

A taxa de ocupação de leitos de UTI é de 74,4% e a taxa de ocupação de leitos de enfermaria de 69%. A Prefeitura informou que a taxa de ocupação UTIs na sub região leste da Grande São Paulo (Alto Tietê) onde está Guarulhos é de 49,1%.

Boletim Regional

Incidência por faixa etária

Mortes por faixa etária