Guarulhos estuda instalar três grandes polos de vacinação contra Covid-19, mas depende de envio de doses

Foto : Sidnei Barros/PMG

Na segunda-feira (08) começa a imunização de idosos acima de 90 anos no Bosque Maia

Guarulhos finalizou a vacinação dos trabalhadores das unidades da rede municipal de Saúde contra a Covid-19 nesta quarta-feira (03). Os indígenas da aldeia Filhos da Terra na região do Cabuçu, também foram vacinados, totalizando 15.478 doses aplicadas até o momento.

Em nome de todos os índios da cidade, o líder da etnia Tupi, Gilberto Awa, agradeceu a imunização. “Aqui no município, nossa população está sendo privilegiada com a vacinação e a instituição de duas unidades de referência para o atendimento de nosso povo”, disse.

Na segunda-feira (08) terá início na cidade a imunização de idosos com idade igual ou superior a 90 anos em um polo que funcionará das 8 às 17h, no Bosque Maia. No local, a vacinação será realizada em sistema drive thru, mas a prefeitura garante que vai atender quem chegar a pé.

Além disso, equipes de Saúde vacinarão os idosos acamados e restritos ao leito em domicílio. Por isso, a orientação para aqueles que não têm cadastro em nenhuma Unidade Básica de Saúde (UBS) é para que o familiar ou responsável legal compareça a uma das 69 UBS para cadastrar o idoso e solicitar a imunização.

Segundo nota da prefeitura, Guarulhos poderá ter mais três grandes polos de vacinação, mas depende da quantidade de doses que será disponibilizada pelo governo do Estado ao município. Da mesma forma, a imunização dos demais públicos-alvo está condicionada ao repasse de novas remessas de vacina à cidade.