Guarulhos recebe 15 respiradores do Governo Estadual

Hospital Geral de Guarulhos - Foto: Divulgação

O secretário estadual de desenvolvimento regional, Marco Vinholi, que participou hoje de coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, informou que Guarulhos recebeu nesta quinta-feira (04), 15 respiradores.

Os equipamentos foram encaminhados ao Hospital Geral de Guarulhos (HGG), no Parque Cecap, e Complexo Hospitalar Padre Bento, no Jardim Tranquilidade, ambos da rede estadual de saúde.

Em entrevista veiculada nesta semana pela Rede Globo, Vinholi afirmou que seriam entregues 20 respiradores, e que todos seriam encaminhados para o o Hospital Geral de Guarulhos, mas ao invés disso foram enviados apenas 15 unidades divididas entre o Hospital Padre Bento e o HGG.

Os respiradores são fundamentais para viabilizar novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Atualmente Guarulhos possui ao todo 80 leitos de UTI na rede pública de saúde, sendo 40 na rede municipal e 40 na estadual.

O aumento de UTIs alivia o sistema de saúde pública da cidade, que chegou a bater 100% de ocupação nesse tipo de leito na manhã da última terça-feira (02). Lembrando que um dos fatores para a reabertura da economia é justamente a taxa de ocupação de leitos.