Guarulhos recebe novas doses do Butantan para aplicação de 2ª dose em profissionais de saúde

Foto: REUTERS/Thomas Peter/Direitos Reservados

A região do Alto Tietê vai receber um novo lote da vacina CoronaVac do Centro de Distribuição e Logística da Coordenadoria de Controle de Doenças do Estado. A entrega acontecerá neste sábado (27) para o Grupo de Vigilância Epidemiológica em Mogi das Cruzes.

O Condemat – Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê confirmou por meio de nota divulgada nesta sexta-feira (26) que os 11 municípios, entre eles, Guarulhos, foram contemplados com as doses do Butantan neste 6º lote de entrega dos imunizantes.

A região já recebeu 169.740 doses de vacinas divididas em seis lotes que estão sendo entregues desde o dia 20 de janeiro. Guarulhos entre todos os municípios é o que recebeu mais doses em todos os lotes e vacinou até esta sexta-feira (26) 44.187 pessoas.

A imunização vai ser retomada em 11 polos drive thru pela cidade, incluindo UBS, a partir desta segunda-feira (01). Nesta última semana, a cidade recebeu também o 5º lote de vacinas, com imunizantes Astrazeneca.

Guarulhos volta a vacinar nesta segunda (01) e a imunização vai acontecer em oito UBS e em mais dois polos, montados no Bosque Maia e no CEU Pimentas. Nestes locais são onde preferencialmente as aplicações de 2º dose vão acontecer aos profissionais de saúde.