Guarulhos vive expectativa para chegada da vacina nesta quarta-feira (20)

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Lote com 13.680 doses da CoronaVac deve ser entregue hoje no período da tarde

Após críticas feitas pelo prefeito Guti (PSD) pela lentidão na distribuição das vacinas para Guarulhos, o governo do Estado deve entregar o primeiro lote da CoronaVac com 13.680 doses na tarde desta quarta-feira (20).

Guti (PSD) reclamou da demora que para ele não faz sentido, já que a cidade protagonizou o envio das doses ao resto do país, e as vacinas encontram-se no centro de distribuição do Ministério da Saúde que fica em Cumbica, o que, em tese, facilitaria a logística. “Os lotes partiram daqui”, disse o prefeito em transmissão ao vivo realizada na noite desta terça-feira (19) em suas redes sociais.

O Guarulhos Online apurou informações de que o o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, Marco Vinholi, conversou com prefeito para informar sobre o prazo da entrega, que está prevista para ocorrer na tarde de hoje (20), entre 13h30 e 15h30.

O deputado estadual Jorge Wilson (Republicanos), conhecido como Xerife do Consumidor, esteve nesta terça-feira (19) no Palácio dos Bandeirantes e também interveio junto ao Governo Estadual para a liberação das doses.

A Prefeitura pretende começar a vacinação em hospitais públicos, com os profissionais de saúde. Além dos trabalhadores da saúde, o plano nacional de imunização estabelece os idosos que vivem em asilos como grupo prioritário.

Todas essas vacinas deverão ser usadas como primeira dose no grupo a ser imunizado. O governo do Estado garantiu que a segunda dose para esse público chegará a tempo de ser aplicada dentro dos 21 dias preconizados para o antígeno.