Guti defende ampliação de horário do comércio como medida para reduzir aglomerações

Foto: Divulgação/PMG

O prefeito reeleito garante 20 novos leitos de UTI para Covid-19 nos próximos 15 dias

Em seu primeiro compromisso público após as eleições municipais que garantiram mais 4 anos de governo ao PSD em Guarulhos, Gustavo Henric Costa participou de reunião com Governador João Doria (PSDB) e membros do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo.

Na reunião estavam também, representantes de outros 61 municípios, incluindo sete da região leste da Grande São Paulo, conhecida como Alto Tietê. Todos estão em alerta para o aumento de casos, mortes e internações por coronavírus, desde as últimas duas semanas.

O encontro foi responsável por definir as diretrizes de enfrentamento à pandemia neste momento em que todo o estado foi recolocado na fase amarela do plano econômico. Na prática, esta etapa possui mais restrições quanto ao funcionamento do comércio.

Entretanto, o prefeito de Guarulhos afirmou por meio de live em suas redes sociais, que defendeu durante a reunião, ao invés da redução, a ampliação de horário para atendimento. Segundo ele, a medida poderá evitar aglomerações e favorece a economia local no fim de ano.

Nas palavras dele, o estado irá avaliar a possibilidade e em até dois dias dará uma resposta sobre a iniciativa que foi inspirada em modelos europeus de combate a pandemia. Na ocasião, Guti afirmou que por enquanto, não haverá fechamento ou restrições para o comércio.

O prefeito solicitou ao governo do estado, o envio de insumos como testes para ampliação do mapeamento da doença na cidade. E ainda, ajuda financeira para instalação de 20 novos leitos de UTI que devem estar disponíveis nos próximos 15 dias em Guarulhos.