Hospitais lotados: Doria anuncia novas restrições ao Plano SP nesta quarta-feira (24)

Foto: Reprodução

O Centro de Contingência da Covid-19 ligado ao Governo do Estado de São Paulo vai anunciar nesta quarta-feira (24) novas restrições no Plano São Paulo. Segundo publicação da revista Veja, a região metropolitana, onde está Guarulhos, poderá ter toque de recolher após às 23h.

A decisão de impor novas restrições ao horário de funcionamento, esbarra no atendimento de alguns setores como bares e restaurantes. A medida visa evitar a circulação de pessoas, sobretudo no período noturno, como forma de contenção da propagação do vírus.

Entretanto, cria um cenário de instabilidade para a gestão do setor que não consegue manter um planejamento logístico a longo prazo e acumula perdas significativas de insumos. A afirmação é de associações do segmento que são contrárias as sanções do governo.

Nesta sexta-feira (26) o Brasil completa um ano de enfrentamento a pandemia, desde que o primeiro caso da Covid-19 foi confirmado no país. São Paulo sofre com alta no número de internações e possui 13,6 mil pacientes em tratamento pela doença em hospitais.