Jovens com 25+ poderão receber 1ª dose sem agendamento a partir de segunda-feira (16)

Foto: Divulgação/PMG

Segundo a Secretaria da Saúde, 65 mil pessoas na cidade devem se direcionar aos postos para receber segunda dose da vacina da Covid-19

A partir desta segunda-feira (16) pessoas com mais de 25 anos que ainda não se imunizaram contra a Covid-19, não precisarão mais se cadastrar e agendar para receber a primeira dose. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade passarão a atender esta faixa etária sem a exigência no ato da vacinação.

Na próxima semana, as UBS convocam também, o público previsto de aproximadamente 65 mil pessoas para receber a segunda aplicação do imunizante. Até a semana passada, conforme dados da Secretária Municipal da Saúde, ao menos 20 mil pessoas na cidade estão com esquema vacinal atrasado.

No Twitter, o Prefeito de Guarulhos, Gustavo Henric Costa (PSD) publicou nesta sexta-feira (13) que o agendamento para pessoas com menos de 18 anos está condicionado ao envio de doses destinadas a esta faixa etária. No entanto, o cadastro no Portal da Saúde já está aberto para pessoas acima de 12 anos.