Jovens com mais de 18 anos começam ser vacinados contra Covid-19 na próxima segunda (09)

Foto: Governo do Estado de São Paulo

No dia da vacinação é necessário apresentar comprovante de residência no município, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS

O município de Guarulhos começará a vacinar a faixa etária acima dos 18 anos, a partir da próxima segunda-feira (09). O agendamento para quem se enquadra nessa faixa etária foi aberto às 17h desta sexta-feira (06).

Esses novos grupos contemplados devem efetuar o agendamento da primeira dose por meio deste link. No portal é possível selecionar dia e horário em uma das 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade engajadas na campanha, veja a lista aqui.

Já pessoas acima de 30 anos ou que ainda não se imunizaram podem procurar espontaneamente as UBS, sem precisar agendar. No entanto, podem enfrentar filas para receber a vacina, o Guarulhos Online constatou na última segunda-feira (02) fila de uma hora para receber imunização na UBS Haroldo Veloso.

No caso da população que integra os públicos prioritários, como portadores de comorbidades, transplantados e imunossuprimidos, além desses documentos também é necessário levar outros específicos exigidos para cada um desses grupos, confira quais aqui.