Mortes por Covid-19 em Guarulhos caem em relação a abril

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Levantamento do Guarulhos Online mostra queda nos 21 primeiros dias de maio na comparação com mesmo período do mês anterior

O mês de abril vitimou 878 guarulhenses para Covid-19 das 3.834 mortes desde o início da pandemia em março de 2020. Já nos primeiros 21 dias desde mês, a cidade registrou 341 mortes pela doença, conforme dados catalogados pelo Guarulhos Online.

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat) reúne informações da doença e divulga diariamente à imprensa local. Guarulhos, das cidades do Alto Tietê é a mais populosa e também, a que possui os números mais alarmantes.

Nesta sexta-feira (21) o município registrou leve queda nas taxas de ocupação hospitalar que estão com 93,5% em UTI e 68,4% em enfermarias. Os números, porém oscilam a cada dia, mas há pelo menos uma semana as UTIs estão com mais de 90% ocupadas.

A administração municipal, no entanto deixou de disponibilizar o boletim semanal de casos e óbitos por região da cidade. Diferente da capital paulista, Guarulhos demostra maior incidência da Covid-19 em bairros da região central, desde o começo da pandemia.