‘Passaporte sanitário’ passa ser obrigatório em estabelecimentos de Guarulhos

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Os clientes deverão apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose contra Covid-19 para entrar em restaurantes, bares, academias, cinemas, entre outros estabelecimentos

A partir da próxima quarta-feira (01), a apresentação do chamado “passaporte sanitário” será obrigatório em alguns estabelecimentos comerciais de Guarulhos. Por determinação da Prefeitura, os clientes acima de 18 anos deverão apresentar uma comprovação de que tomaram a primeira dose da vacina contra Covid-19.

De acordo com o decreto, restaurantes, bares, cafés, lanchonetes, academias, museus, cinemas, teatros e shows com público sentado integram a lista de atividades que exigirão a comprovação.  

Poderão ser apresentados o cartão vacinal, fotos do cartão ou o comprovante de vacinação digital, que pode ser acessado no aplicativo Poupatempo Digital. No app é possível ainda baixar e realizar a impressão da carteira de vacinação.

Além disso, os estabelecimentos já podem abrir sem restrição de horários e com capacidade de 100%. No entanto, as regras de controle sanitário como distanciamento social de 1,5 metro entre os clientes, utilização de máscara, disponibilização de álcool em gel e aferição da temperatura na entrada seguem em vigor.