Pazuello promete entrega de novas doses da vacina a partir de terça-feira (23)

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

Uma reunião entre a Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e o ministro da Saúde, discutiu a vacinação no País nesta sexta-feira (19). No encontro virtual, Eduardo Pazuello afirmou aos dirigentes que vai alterar a estratégia de imunização contra a Covid-19.

Segundo o Ministro , partir do dia 23 de fevereiro, 4,7 milhões de brasileiros vão receber doses da vacina, e não a metade, como estava acontecendo até então. A fala do ministro acontece tardiamente e no momento em que várias cidades paralisaram a campanha de vacinação.

O ministro da Saúde na ocasião orientou prefeitos a usarem todo o novo lote de 4,7 milhões de vacinas contra o novo coronavírus para aplicação da primeira dose. A fala do general endossa o argumento do ministério em cumprir a distribuição das vacinas e continuar a campanha.

A previsão é de que o imunizante chegue em Guarulhos na semana que vem e o retorno das aplicações recomece somente em 01 de março. A secretaria municipal de saúde deve seguir com as aplicações nos polos drive thru, já que ainda não há previsão de aplicação nas UBS.