Pessoas com 37 anos poderão se vacinar contra Covid-19 nesta sexta (09) sem agendamento

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG

A Prefeitura vai promover no feriado de 09 de julho o Dia D de vacinação, dessa vez contra Covid-19 e o vírus da gripe; a vacinação acontece em 4 pontos diferentes

O município de Guarulhos vai promover nesta sexta-feira (09) mais um Dia D de vacinação contra Covid-19. Desta vez, a Prefeitura disponibiliza a vacinação para pessoas a partir dos 37 anos de idade. Não será necessário realizar cadastro ou agendamento prévio.

A vacinação contra o coronavírus vai acontecer em três Centros de Educação Unificados (CEUs), são eles: CEU Continental; Bonsucesso e Alvorada. Além disso, haverá também um ponto de vacinação no Shopping Internacional em sistema drive-thru.

Confira os endereços dos postos de vacinação do Dia D:

  • Internacional Shopping (drive-thru) – Rua Engenheiro Camilo Olivetti, s/nº – Itapegica
  • CEU Paraíso-Alvorada – Rua Dom Silvério, s/nº – Vila Paraíso
  • CEU Bonsucesso – Avenida Paschoal Thomeu s/nº – Bonsucesso
  • CEU Continental – Avenida Maria Gebin de Moraes, n° 867 – Parque Continental II

“A partir da semana que vem, você que tem 37 anos, e não está indo nesse Dia D, vai precisar se cadastrar pra tomar a vacina a partir do dia 12, segunda-feira. Vai abrir o cadastro para quem tem 37 anos ou mais, você se cadastra e agenda”, afirmou o prefeito Gustavo Henric Costa (PSD), o Guti.

O Secretaria de Saúde Ricardo Rui ressaltou que é importante a apresentação do comprovante de residência no momento da vacinação.

Também nesta sexta, o Dia D vai abranger a campanha de vacinação contra a influenza, o vírus da gripe. Toda a população acima de 6 meses de idade poderá se imunizar contra o vírus. A vacinação contra as duas doenças não pode acontecer simultaneamente, por isso, deve-se respeitar o intervalo de 14 dias entre o recebimento das vacinas.

*Atualizada às 19h13 de 06/07