Pessoas com mais de 27 anos começam a ser vacinadas contra a Covid-19 em Guarulhos

Foto: Fábio Nunes Teixeira/PMG

Cadastro e agendamento são feitos online

Guarulhos vai liberar a partir das 15h desta sexta-feira (23) o agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 27 anos ou mais. O cadastro e o agendamento da 1ª dose está disponível aqui onde é possível marcar data, hora e local para ser vacinado.

A antecipação foi anunciada pelo Prefeito Gustavo Henric Costa (PSD) nas redes sociais, nesta quinta-feira (22). Ao todo, 68 Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão aplicar doses da vacina contra a Covid-19 para esta faixa etária e as demais já contempladas.

A exceção é a UBS Alvorada, que continua como unidade de atendimento para casos de Covid-19 e integra a rede de urgência para pacientes com sintomas graves. Para tomar a vacina é necessário levar no dia da imunização, comprovante de residência no município, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS.

No caso da população que integra os públicos prioritários, como portadores de comorbidades, transplantados e imunossuprimidos, é necessário apresentar também os documentos específicos exigidos para cada um desses grupos, veja quais aqui.