Pessoas com mais de 40 anos podem tomar vacina contra Covid-19 sem agendamento

Fotos: Nicollas Ornelas/PMG

A ampliação isenta o público já contemplado pela campanha de cadastro e visa facilitar o acesso de quem teve dificuldade para se cadastrar e já deveria ter tomado a vacina

A partir desta quarta-feira (14) adultos com mais de 40 anos ou mais que ainda não se imunizaram contra a Covid-19 poderão procurar diretamente uma das 66 Unidades Básicas de Saúde (UBS) que estão ofertando a campanha vacinação.

Podem ser vacinados sem agendamento também, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, síndrome de Down, deficiência permanente, doença renal, transplantadas e imunossuprimidas, motoristas e cobradores, aeroviários e profissionais da saúde e da educação.

Já a faixa etária acima dos 34 anos precisa efetuar o cadastro e fazer o agendamento online aqui. No portal é possível escolher local, data e horário para se imunizar. Para agilizar a vacinação, a Secretaria da Saúde recomenda, se possível, que a população leve impresso o formulário de cadastro do Vacivida.

Esse documento pode ser emitido após o agendamento no portal da prefeitura. Além disso, no dia agendado, a pessoa deve apresentar comprovante de residência na cidade, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS, além dos documentos específicos exigidos para cada público.