São Paulo começa a vacinar idosos com 67 anos na próxima quarta-feira (14)

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O governo do Estado também anunciou a vacinação de pessoas entre 65 e 66 anos para o dia 21 de abril; cumprimento do calendário depende da chegada de novas vacinas

Em coletiva no Palácio dos Bandeirantes, nesta quarta-feira (07), o governador João Doria (PSDB) anunciou que no dia 14 de abril começa a vacinação de idosos com 67 anos no Estado de São Paulo. Além disso, também foi anunciada a vacinação de pessoas entre 65 e 66 anos para o dia 21 de abril.

O avanço da campanha depende da chegada das vacinas da Fiocruz ainda nesta semana para êxito no cronograma definido pelo Plano Estadual de Imunização (PEI). Nesta manhã, mais 1 milhão de doses da Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan, foi entregue ao Ministério da Saúde para distribuição no Brasil.

Na próxima segunda-feira (12), os trabalhadores da educação básica de escolas públicas e privadas a partir de 47 anos serão vacinados. Ainda nesta quarta, São Paulo ultrapassou a marca de 7 milhões de doses já aplicadas na população.

O governo solicita o pré-cadastro da população no site Vacina Já. No entanto, a ação não é obrigatória para o recebimento da vacina, mas serve para agilizar o trabalho dos profissionais da saúde.

*Atualizada às 14h10 de 07/04