São Paulo registra aumento de 110% em internações por Covid-19

Foto: Lalo de Almeida

A informação foi divulgada pelo Secretário da Saúde do Estado de São Paulo Jean Gorinchteyn em coletiva no Palácio dos Bandeirantes

Em coletiva realizada hoje (22), no Palácio dos Bandeirantes, o vice governador Rodrigo Garcia (DEM) anunciou a entrega de mais 1 milhão de doses da Coronavac ao Ministério da Saúde. Dados do governo do Estado revelam que Guarulhos recebeu, até então, 119.274 doses para vacinação e aplicou 90.414.

Garcia anunciou também que, a partir de amanhã (23), o Hospital Geral de Vila Penteado, na zona norte da capital, atenderá exclusivamente pacientes de Covid-19. Dos 196 leitos disponíveis, 55 serão para UTI e 141 para enfermaria. As demais doenças serão atendidas por outros hospitais da rede estadual.

O Governo de São Paulo registrou aumento de 110% no número de internações por Covid-19 nas últimas quatro semanas. Segundo o secretário de Saúde Jean Gorinchteyn, a taxa de ocupação de leitos de UTI no Estado é de 91,2%, já na Grande São Paulo está em 91,3%.

João Doria (PSDB) participou nesta manhã de uma reunião com fornecedores de gases hospitalares. A pauta foi tratar da produção e distribuição de oxigênio e cilindros. Os fabricantes asseguraram fornecimento sem riscos de desabastecimento já considerando a ampliação de leitos.

“Em reunião coordenada pelo Governador João Doria, fornecedores garantiram o abastecimento de oxigênio para os leitos de UTI do nosso Estado. Esse esforço do Governo de São Paulo é para atender a rede estadual de hospitais, mas também leva em conta a rede de hospitais públicos municipais, a rede de entidades filantrópicas, as nossas santas casas, e também a rede privada”, informou Rodrigo Garcia

Uma cervejaria se comprometeu a criar uma usina de oxigênio em Ribeirão Preto e doar integralmente a produção ao Estado, que será suficiente para 120 cilindros por dia. Uma companhia de gás encanado dará apoio logístico para transporte em São Paulo.

Por fim, o Secretario da Educação Rossieli Soares informou que o Estado investiu R$ 211,6 milhões na compra de ônibus escolares que estarão à disposição dos municípios. Foram adquiridos 868 veículos, dos quais 549 já entregues em 372 municípios do estado.