Saúde de Guarulhos diz que fará triagem no ‘Dia D’ para evitar 3ª dose e fura-fila da vacina

Foto: Ivanildo Porto/PMG

Nesta sexta-feira (09) quatro polos funcionarão das 08h às 16h para o atendimento sem necessidade de agendamento, confira os endereços

Guarulhos irá liberar nesta sexta-feira (09) o cadastro e as agendas para pessoas com mais de 37 anos de idade que poderão receber a vacina contra a Covid-19. Este público poderá se vacinar a partir de segunda-feira (12) nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com horário marcado, o agendamento deve ser feito neste link.

No Dia D realizado nesta sexta (09), quatro polos funcionarão das 08h às 16h para o atendimento sem necessidade de agendamento, confira os endereços aqui. No Dia D haverá triagem, na qual, os profissionais de saúde irão verificar no sistema Vacivida se a pessoa já tomou alguma dose anteriormente.

Para se vacinar será obrigatória a apresentação de comprovante de residência, documento de identidade com foto, CPF e cartão SUS. Além destes documentos, menores de nove anos deverão apresentar a carteira de vacinação para se imunizar contra a gripe.

A Secretaria da Saúde alerta que as duas vacinas não podem ser administradas juntas. O intervalo mínimo entre uma das doses da Covid-19 e a da Influenza deve ser de 14 dias. Portanto, a orientação é para quem está prestes a se vacinar contra o coronavírus que priorize essa imunização e após 14 dias vacine-se contra a gripe.