SP anuncia vacinação de adolescentes entre 12 e 17 anos contra a Covid-19

Foto: Michel Wakin/Guarulhos Online

A primeira etapa da vacinação ocorre entre 23 de agosto e 05 de setembro

O Estado de São Paulo vai começar a vacinar todos os adolescentes de 12 a 17 anos a partir de 23 de agosto. O anuncio foi feito neste domingo (11) pelo Governo do Estado e o Centro de Contingência da Covid-19 em coletiva, no Palácio dos Bandeirantes.

A inclusão deste público se deve à aquisição de lotes extras de imunizante para atender a uma demanda de 3,2 milhões de pessoas nos 645 municípios do estado. A meta segundo o governo é concluir a aplicação da primeira dose até o dia 30 de setembro.

Na primeira etapa da vacinação, entre 23 de agosto a 05 de setembro, a prioridade será imunizar grávidas e adolescentes que possuem algum tipo de comorbidade ou deficiência, os demais casos viram na sequência, garantindo a imunização aos mais jovens.

Em setembro começa a vacinação dos adolescentes por faixa etária. Entre os dias 06 e 19 de setembro será a vez dos quem têm entre 15 e 17 anos. Já entre os dias 20 e 30 de setembro, será a vez de jovens de 12 a 14 anos em todo o estado.

O Governo do Estado autorizou a retomada das aulas presenciais da Educação Básica para o segundo semestre de 2021. A iniciativa de vacinar contra a Covid-19 permitirá o retorno seguro dos alunos às salas de aula, sobretudo na rede estadual.