SP tem 53% da população adulta vacinada contra Covid-19 com 1ª dose, afirma Doria

Foto: Governo do Estado de São Paulo

No entanto, somente 18% deste público completou a imunização com as duas doses; Doria cobra liberação das vacinas da Janssen, doadas pelos EUA ao Brasil, para aumentar o número de vacinados

Em coletiva realizada nesta quarta-feira (30), no Palácio dos Bandeirantes, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), apresentou os dados atualizados de vacinação. De acordo com o governo, 53% da população acima de 18 anos foi vacinada com a primeira dose no Estado. No entanto, somente 18% deste mesmo público completou o esquema vacinal com a segunda dose.

Doria solicitou ao Ministério da Saúde a liberação das 678 mil doses de vacina da Janssen, que serão destinadas ao Estado de São Paulo. De acordo com o governador, estas vacinas estão estocadas no depósito do Ministério desde o dia 25 de junho. As doses integram o lote de 3 milhões de vacina que foram doadas pelos EUA ao Brasil.

“Nós estamos no dia 30 de junho, e as vacinas ainda não foram distribuídas para o sistema nacional de imunização. Até dá impressão de que o Ministério da Saúde não tem pressa. Nós temos!”, ressaltou.

A vacinação para pessoas com idade entre 40 e 42 anos começou nesta quarta em no Estado. Em Guarulhos, para receber a primeira dose é necessário realizar o cadastro e autoagendamento através do Portal Siss Saúde.