Trabalhadores da saúde devem apresentar comprovante da área para serem vacinados no Bosque Maia

Foto: Governo do Estado de São Paulo

Guarulhos vai vacinar a próxima segunda-feira (8) os idosos com idade igual ou superior a 90 anos, bem como os profissionais de saúde que atuam em consultórios e clínicas particulares. A vacinação será realizada em um polo que funcionará das 9h às 17h no Bosque Maia, pelo sistema drive-thru.

Pessoas que chegarem a pé serão atendidas na mesma estrutura e para vacinação não se faz necessário efetuar cadastro prévio. Para pessoas acima de 90 anos, a regra de aplicação será por ordem de chegada e ao apresentar CPF, cartão SUS e documento com foto.

Trabalhadores de saúde também precisarão apresentar documento que comprove a profissão para se imunizar, serão aceitos carteira de trabalho, holerite ou documento de identidade emitido por entidades representativas.

Já os idosos acamados e restritos ao leito deverão ser vacinados em domicílio. Para isso, a orientação para aqueles que não têm cadastro em nenhuma Unidade Básica de Saúde (UBS), é de que o responsável legal o cadastre e solicite a vacinação em uma das 69 UBS da cidade.

A cidade estuda instalar mais três grandes polos de vacinação para viabilizar maior fluidez do público e evitar aglomerações, mas isso ainda depende da remessa de mais doses. Da mesma forma, a imunização dos demais públicos-alvo está condicionada ao repasse.

Até as 12h desta quinta-feira (04) Guarulhos vacinou 16.766 pessoas, incluindo profissionais de saúde que atuam nos serviços de urgência e emergência das redes pública e privada, bem como nas UBS, indígenas aldeados, trabalhadores e moradores de Instituições de Longa Permanência para Idosos.