UBS de Guarulhos ampliam atendimento ao público a partir desta segunda-feira (02)

Foto: Google Maps/Reprodução

A previsão é retomar em 100% o atendimento nas Unidades, a partir de 01º de setembro

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) vão passar a atender o público com 50% da capacidade de profissionais e serviços a partir desta segunda-feira (02). De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, as operações tiveram redução de 25%, em razão do alto número de casos sintomáticos por suspeita de Covid-19 registrados nos últimos meses.

Isso significa, portanto que, o município inicia em agosto a retomada dos atendimentos de rotina e eletivos. A decisão de ampliar as agendas levou em consideração, a queda no percentual de casos suspeitos de Covid-19 que deram entrada nas UBS.

Em junho, 17.621 pacientes procuraram assistência nas unidades e, destes, 4.652 apresentaram síndrome gripal. Em maio, 19.213 pessoas foram acolhidas nas UBS, com 5.924 casos de síndrome gripal.

Já durante este mês, o monitoramento realizado até o último dia 23 aponta que 10.936 pacientes procuraram atendimento nas unidades. Destes, 2.344 com sintomas de gripe, situação que já pode ser reflexo do avanço da vacinação na cidade.

A previsão é retomar em 100% o atendimento nas Unidades, a partir de 01º de setembro, caso a pandemia apresente tendência de queda significativa. No entanto, a Secretaria de Saúde reforça que tais diretrizes podem ser revistas, a qualquer momento, e pede à população seguir com as medidas preventivas e de enfrentamento a Covid-19.